Te Contei – 28 de Novembro de 2009 Lavínia Vlasak conta seus segredos de boa forma

Lavínia Vlasak conta seus segredos de boa forma 

A atriz Lavínia Vlasak exibirá sua boa forma nas telonas no próximo mês, quando estreia “Xuxa e o Fantástico Mistério de Feiurinha”, em que vive a princesa Bela.

Sem recorrer a dietas, a atriz, que há 10 meses deu à luz Felipe, conta que se livrou dos quilos a mais que ganhou durante a gestação apenas com uma pequena mudança de hábitos. Das mãos da personal diet Sonja Salles, a atriz ganhou o programa alimentar personalizado que tanto desejava. “Eu disse para ela que não queria fazer dieta e que também desejava que o processo de emagrecimento fosse o mais natural possível. Ela me recomendou uma reeducação alimentar”.

midia_01_a

O programa alimentar de Lavínia é bem detalhado, especialmente nas três principais refeições do dia. No café da manhã, a atriz prefere algo mais leve, mas consistente. Ela como uma fatia de pão integral, com queijo cottage e bebe um iogurte. Para o almoço e o jantar, o cardápio é mais amplo e rico em de salada, molhos e grãos. “Adoro comer alface frisée, com vagem aromatizada no manjericão. Cenoura ralada, tomate cereja, abobrinha com molho francês e grãos, que pode ser uma salada de lentilha. Em minhas refeições, não entram produtos industrializados, nem mesmo temperos e barras de cereais”.

Na hora de cuidar do corpo, a atriz aposta na associação de atividades físicas a tratamentos estéticos que eliminam líquidos indesejáveis no corpo. “Faço sessões de drenagem linfática e massagem modeladora, que são excelentes para combater o excesso de líquido. Não abro mão desses tratamentos. Quem me orienta nas sessões de drenagem é a fisioterapeuta Rita Pires. Pratico atividades aeróbicas cinco vezes por semana e musculação, mas sem exageros, comigo é devagar e sempre”, diverte-se.

Leia a seguir a entrevista na íntegra.

TE CONTEI: Qual é o seu truque para começar bem o dia? 
LAVÍNIA VLASAK: Antes de tomar o café da manhã eu preciso beber água de coco. Se por acaso eu estiver em um lugar que não tenha, bebo água mesmo.

TC: Recentemente você foi mãe. Quantos quilos você engordou durante a gravidez? Já conseguiu eliminar os quilinhos extras?
LV: Eu engordei 18 kg durante a gestação. Já perdi todos os quilos a mais, de forma bem natural. Não acredito em dietas repentinas e milagrosas.

TC: Qual é o seu truque para manter a boa forma? 
LV: O segredo é comer com equilíbrio e malhar. Faço sessões de drenagem linfática e massagem modeladora, que são excelentes para combater o excesso de líquido que fica no corpo. Não abro mão desses tratamentos. Quem me orienta nas sessões de drenagem é a fisioterapeuta Rita Pires.

TC: Você faz dieta? 
LV: Não acredito em dietas, prefiro reeducação alimentar. Durante e após a gravidez procurei ter bons hábitos alimentares e sou orientada pela Sonja Salles, minha personal Diet. Eu disse para ela que não queria fazer dieta e que também desejava que o processo de emagrecimento fosse o mais natural possível. Ela me recomendou uma reeducação alimentar”.

TC: Que tipo de atividades físicas você faz? 
LV: Pratico atividades aeróbicas cinco vezes por semana e musculação, mas sem exageros, comigo é devagar e sempre (risos).

TC: Quantas refeições você faz por dia?
LV: O correto seria que eu me alimentasse de três em três horas. Eu tento, mas às vezes não dá porque estou com um bebê em casa, eu preciso cuidar dele e fazer outras coisas também.

TC: Qual é o seu cardápio no café da manhã, no almoço e no jantar? 
LV: No café da manhã, não pode faltar iogurte, uma fatia de pão integral com queijo cottage e uma fruta. Antes do almoço eu tomo um iogurte. No almoço, como de tudo mesmo! Como eu faço reeducação alimentar, o meu cardápio foi personalizado. Adoro comer salada de grãos azuk, com arroz sete cereais e filé de peixe ao molho barbecue light. Outra opção de que gosto bastante é a salada verde com molho de iogurte. Três horinhas depois, como uma fruta que contenha baixo índice glicêmico, morango e maçã, por exemplo. À noite, geralmente prefiro uma salada completa de legumes e verduras. Adoro comer alface frisée, com vagem aromatizada no manjericão. Cenoura ralada, tomate cereja, abobrinha no molho francês e grãos, que pode ser uma salada de lentilha. Em minhas refeições não entram qualquer produto industrializado, nem mesmo temperos e barras de cereais.

TC: O que não pode faltar na sua geladeira? 
LV: Leite, iogurtes e água de coco.

TC: Quais são as suas medidas? 
LV: Xiiii, não faço ideia. Tenho 1,72m de altura e, atualmente, peso 59kg. Meu manequim varia entre 38 ou 40.

TC: Que cuidados você tem com a pele? 
LV: O mais básico possível. Eu procuro manter a minha pele sempre limpa.

TC: Quais os cuidados que você tem com os seus cabelos? 
LV: Também básico: enxaguar bem os cabelos com bons produtos, que não precisam ser, necessariamente, caros.

TC: Qual é o seu truque para dormir bem? 
LV: Ficar no escuro total, não ligar nem mesmo a televisão e dormir no máximo oito horas. Dormir mais do que isso já é um exagero.

Por Renata Trindade, especial para o Te Contei